domingo, 11 de março de 2018

Leituras de Fevereiro


Oi gente!Como vocês estão?Antes que a gente chegue no meio de Março,vamos ver como foi o meu saldo de leituras no mês de Fevereiro..
Como foi um mês mais curto,com muitos feriados e aquele clima de transição entre o fim do ano e começo dele,achei melhor colocar menos livros nessa lista do que normalmente eu colocaria.
Resultado:bom,vamos descobrir!






Harry Potter e a Câmara Secreta
J.K.Rowling
Rocco


Comecei o mês com o nosso projeto de releitura de HP.Nem preciso dizer que esse projeto está sendo muito melhor do que eu esperava.Que leituras maravilhosas,que redescobertas preciosas.
Admito que me preocupei quando comecei a releitura,porque depois de tanto tempo não sabia se ainda teria aquela magia pra mim,mas logo nas primeiras páginas já deu pra perceber que tem e sempre terá.Esse segundo livro não é o melhor na minha visão,mas é um elo de conexão precioso com os próximos livros.
Resenha dele aqui









O Lar Das Crianças Peculiares
Ransom Riggs
Intrínseca


 Na verdade esse foi uma releitura.Li há muito tempo na primeira edição,então não lembrava tanta coisa assim da história,muito embora eu tenha visto o filme.Resolvi reler para poder pegar os próximos livros da trilogia.
Encontrei alguns problemas no decorrer da leitura,algumas situações que não convenceram....mas no fim de tudo,acredito que o primeiro livro tenha sido um preparativo para o que virá mais a frente.
Mais um livro com resenha.Vocês podem conferir aqui.









A Escolha dos Três
Stephen King
Suma de Letras


Segundo volume da saga da Torre Negra.Depois de um primeiro livro completamente complicado e sem nenhum tipo de explicação,aqui a história deu um salto gigantesco de qualidade.
Algumas coisas começam a fazer sentido pra gente,mas algumas coisas permanecem um mistério.Pelo menos aqui a história segue uma linha mais linear e entendível,deixando o leitor familiarizado com o que está acontecendo.
Não vou resenha livro por livro da saga.Assim que eu terminar de ler todos,venho trazer uma opinião geral da série pra vocês.









Criaturas e Criadores
Carolina Munhóz,Raphael Draccon,Frini Georgakopoulos e Raphael Montes
Galera Record


Um livro de contos,na verdade uma releitura de histórias de terror famosas nos dias atuais.Temos Frankenstein,O Médico e O Monstro,Drácula e O Fantasma da Ópera (meu musical preferido da vida!).
Por ser um livro de contos,altos e baixos são perfeitamente normais.Alguns foram melhores pra mim que outros.Quero fazer resenha pra vocês dele então não vou falar muita coisa,mas foi super interessante poder acompanhar personagens tão característicos como o Drácula no mundo atual.Uma proposta muito interessante e diferente.
Alguém adivinha qual foi meu conto preferido?









Livie e Téo
Thays M.de Lima
Independente


Uma fofura!Assim posso classificar esse conto que é a coisa mais linda.Ele tem menos de 200 páginas,uma escrita super ágil,uma história de superação,amor,valorização,empatia....mas simplesmente amor,nos deixando uma mensagem valiosa.
Quem não leu e tiver a oportunidade,leia.É um livro que em pouquíssimo tempo dá pra terminar de ler e no final vai valer super a pena.
Outro que temos resenha.Podem conferir aqui









O Visconde Que Me Amava
Julia Quinn
Arqueiro


Continuando com a saga dos Bridgertons,em Fevereiro foi a vez de ler o segundo livro da série.Embora eu tenha preferido o primeiro,gostei bastante desse segundo livro,com algumas observações,mas mesmo assim foi uma leitura que me arrancou muitas gargalhadas e manteve o nível das histórias da autora até aqui.
Vamos ver o que vou achar dos próximos.
Mais um com resenha no blog.Confiram aqui









Sorrisos Quebrados
Sofia Silva
Valentina


Único livro fora da TBR,mas que como terminei de ler todos da lista antes do mês acabar acabei incluindo um e-book nessa lista.E não me arrependi.
A história da Paola é forte,é brutal,emocionante,mas também de superação.Podemos aprender muito com os personagens e tirar lições valiosas de tudo o que eles viveram.
Ainda consegui fazer a resenha dele,confiram aqui



E aí pessoas,gostaram da postagem de hoje?Espero que sim.Fevereiro foi um mês mais tranquilo de leituras do que eu imaginava,gostei disso.
Esperando que em Março consiga engrenar mais nas leituras,mas tá difícil.
Bom gente,me contem nos comentários quais desses vocês leram e o que acharam,vou adorar saber a opinião de vocês.
Vou indo nessa então,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!





Créditos da capa
Foto Afora

8 comentários:

Na Nossa Estante disse...

Oi Claudio, vc teve boas leituras em fevereiro! Eu adoro os livros da Julia e estou com vontade reler HP tb! E preciso ler o segundo da trilogia O lar das crianças peculiares!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Seu mês de fevereiro rendeu boas leituras!
Julia Quinn, Harry Potter e Stephen King uaaaaau.
Li e gostei bastante da narrativa de Sorrisos Quebrados, a pequena Sol é um encanto, gosto de recomeços rsrs

Um Felizzzzzzzzz aniversário para vc!
Muita saúde, alegrias, amor, sucesso, realizações e claroooo leituras.
Parabéns 🎂🎂🎉🎉🎈🎈

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Caverna Literária disse...

Oi, Cláudio!

Quantos livros bons você leu em fevereiro! Também prefiro O Duque e eu da série Os Bridgertons, mas os demais volumes são igualmente encantadores. Muitas coisas em O lar da srta. peregrine também não me convenceram, então por isso preferi nem ler os volumes restantes kkkk

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br

Babi Bueno disse...

Oi Claudio.
Sério que você achou o mês tranquilo.Achei que tu lei bastante.Não li nenhum desses ,mas quero ler "Sorrisos quebrados "

Beijos

Babi Meu mundinho quase perfeito

Cláudio Cabral disse...

Oi Mi!
Gostei bastante do saldo final dessas leituras,tomara que todos os meses sejam assim hahahahahaha
Acho que mês que vem pego pra ler o segundo da trilogia dos peculiares,assim espero kkkkkkkk
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Nem me fala,gostei muito!
Todo mês tem que ter livros do King na list hahahahaha
A Sol é um amorzinho,já tô com saudades dela!
Obrigado pela lembrança,você sempre uma querida por aqui!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Carol!
Muita coisa,e o melhor que foram boas leituras :D
Sim,até agora dos que eu li eles são um amor,mas tem a questão da preferência,fui mais com a cara do primeiro kkkkkkkkk
Eu tenho medo que o segundo livro dos peculiares seja assim também,acho que por isso que demorei tanto pra comprar kkkkkk
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Babi!
Até que achei,meu ritmo de leitura costuma ser um pouco maios kkkkkkkk
Sorrisos Quebrados é um encanto de história,com personagens reais e cativantes que fazem a gente sentir na pele o que eles estão sentindo.Recomendo!
Beijos!

Postar um comentário