quinta-feira, 8 de março de 2018

Feliz dia das Mulheres


Oi gente!Tudo certinho com vocês?Não poderia deixar passar em branco esse dia tão especial e que merece ser comemorado todos os dias do ano.É claro que estou falando do dia internacional de mulher.
E como forma de homenagear as mulheres por esse dia,resolvi postar hoje cinco livros com protagonistas femininas empoderadas e cheias de atitude.
Foi uma escolha difícil,porque tenho muitos livros com personagens femininas fortes e cheias de atitude.Mas vamos começar os trabalhos!






Seduzida Pelo Perigo
JC Ponzi
Qualis


O que falar da nossa protagonista Catherine nesse livro?Ela é praticamente um James Bond versão feminina,se infiltrando dentro dos mais perigosos negócios,lidando com pessoas que não medem consequências para proteger seus negócios.
E ela se infiltra nesse meio com o único objetivo de provar a inocência do seu irmão em um caso de assassinato.
Adorei essa protagonista,com muita fibra e desejo de justiça,lutando sempre pelo que ela acredita.Recomendadíssimo!









O Beijo Traiçoeiro
Erin Beaty
Seguinte


Sage Fowler é incrível!Ela vai contra todos os costumes da época,tendo um pensamento próprio e uma língua super afiada,que não deixa ninguém sem resposta.
Com essa personalidade marcante,ela se mete em muitas encrencas,mas não deixa de deixar bem claro o que pensa a respeito de alguém o alguma coisa.
Sem falar que ela também vai dar uma de espiã aqui,sem medo do que pode acontecer.
Ela é engraçada demais,mas acima de tudo,tem um fibra e uma coragem impressionante.
Já tô na expectativa do próximo livro!









Amor Plus Size
Larissa Siriani
Verus


Não dá pra falar de personagens empoderadas sem mencionar a Maitê.Ela é completamente fora dos padrões impostos pela sociedade (mulher magra,com alimentação saudável...essas coisas que tentam colocar na nossa cabeça como o conceito ideal).
Ela não liga para os padrões e lida com o seu corpo,mesmo com algumas dúvidas.E após um convite inusitado,ela se vê como realmente é:bonita,empoderada,dentro dos padrões dela.
E aí ela começa a se valorizar cada vez mais.
A história da Maitê é fantástica,cheia de superação e aceitação.Com certeza serve de inspiração para muitas pessoas.









Boa Noite
Pam Gonçalves
Galera Record


Alina é uma jovem que se vê na faculdade no curso que tanto deseja.A questão é que o curso de Engenharia da Computação é visto como exclusivamente um curso masculino e todos na sala,inclusive o professor,fazem questão de deixar isso bem claro.
Alina vai ter que se superar e mostrar que lugar da mulher é onde ela quiser,lutar contra as injustiças e desigualdade dentro da faculdade e alertar a todos sobre a questão do estupro que acontece com (infelizmente)cada vez mais frequência dentro do campus e as vítimas não prestam queixas.
Gente,que história,que personagem!Alina teve a coragem de lutar praticamente sozinha para ir contra um ambiente quase que exclusivamente masculino,mostrando coragem e personalidade para se impor e mostrar o certo e denunciar o errado.
Só digo:leiam!









The Kiss Of Deception
Mary E.Pearson
Darkside


Lia não aceita os costumes da época.Ela não quer um casamento arranjado,ela quer casar com o homem que verdadeiramente ama e pensar por si própria.
Com esse pensamento,ela vai lutar contra tudo e todos,inclusive a própria família para correr atrás do que deseja.
Essa fibra e personalidade na Lia são sensacionais.Ela não tem medo,luta contra quem apareça no caminho,mesmo que seja seu grande amor.Ela deseja mudar a sociedade e não vai desistir tão fácil assim.
Nem preciso dizer que me apaixonei pela Lia,por toda a coragem,pelo espírito guerreiro e valentia.Talvez uma das personagens femininas que eu mais gostei.



Bom gente,gostaram da postagem de hoje?Essa foi uma simples homenagem as mulheres,que tem importância vital na vida de todos.O que seria de nós sem vocês?É por isso que devemos sim respeitar,elogiar,tratar com igualdade sim e lutar junto com elas contra todas as injustiças e abusos que infelizmente as mulheres sofrem na sociedade.Lembrando:carinho não é abuso,elogio não é desrespeito,vamos pensar sempre nisso homens.Não deixem de elogiar e valorizar cada vez mais as mulheres da vida de vocês não só hoje,mas todos os dias!
Galerinha então é isso,espero que tenham gostado da postagem de hoje.Não deixem de comentar o que acharam!
Vou indo nessa gente.Mais uma vez,feliz dia das mulheres!
Até a próxima postagem!
Grande abraço!




Créditos da capa
ondda.com

1 comentários:

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Oooowwnn que amor de post!
Obrigada querido e Parabéns para as mulheres da sua vida!

Gostei muito da Lia de The Kiss of deception assim como a Maitê de Amor Plus size.
Louca para ler Seduzida pelo perigo, essa pegada de O07 feminina é instigante, e Boa Noite que eu não conhecia e já quero.
O beijo traiçoeiro já está na lista dos desejados.
Um excelente fds pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Postar um comentário