domingo, 25 de fevereiro de 2018

Resenha:Livie & Téo


Livro:Livie e Téo
Autora:Thays M.De Lima
Páginas:133
Editora:Independente


Sinopse

Há dois anos, Téo nutre uma paixão platônica por sua melhor amiga Livie, mas ela nem se dá conta disso, pois namora o garoto mais popular da faculdade e o vê apenas como seu amigo inseparável.
Como se não bastasse isso, Téo vem de uma família pobre, mas nunca desanimou diante das dificuldades. Lutou com muita perseverança, coragem e determinação, principalmente para ser alguém na vida. Com muito esforço e dedicação, conseguiu entrar em primeiro lugar numa das maiores faculdades públicas da cidade.
Completamente o oposto de Livie, que é filha do prefeito e tem o mundo aos seus pés. No entanto, a jovem nem imagina que sua vida mudará drasticamente devido a um evento inusitado, que colocará a amizade entre eles à prova.
Será que a amizade — e quem sabe o amor — é capaz de uní-los diante das adversidades?



Oi gente!Como vocês estão?Fiquei um tempinho a mais ausente do blog pra focar na leitura do segundo livro da Torre Negra.Por mais que ele tenha sido melhor de ler que o primeiro,não é uma história muito fácil.
Mas enfim,agora terminei de ler e voltemos com o ritmo normal de postagens aqui.Como em Março eu estou de férias,se preparem para mais postagens aqui e com certeza mais leituras (assim espero kkkkkkk).Quem sabe rola sorteio também,ainda estou pensando.
Hoje vamos conversar sobre um livro,na verdade um conto muito bonitinho e inspirador que li recentemente e acho que mais pessoas merecem conhecer:Livie & Téo,da autora Thays M.De Lima.Pra quem não conhece,a Thays é booktuber,tem um canal literário bem bacana.Ela já conta com algumas histórias publicadas na Amazon e escreveu um conto para a antologia Blogueiras.Com. (resenha aqui)

"Apenas Viva."

Livie e Téo são melhores amigos há tempos.Embora Téo seja apaixonado por ela,não tem coragem de revelar seus sentimentos com medo de estragar a amizade que eles têm.Sem fala que Livie tem namorado e o cara é bem popular,apesar de ser um babaca.
Téo é de família humilde,precisa lutar com muito afinco para ajudar a mãe a manter a família unida apesar das dificuldades.
Livie é filha do prefeito,o que faz dela a garota rica mais popular da faculdade.Mesmo assim,ela mantém a humildade e pé no chão que seus pais lhe ensinaram.
Um dia,Téo recebe um telefonema que vai modificar sua vida para sempre:algo grave aconteceu.
A partir daí,eles vão ter que se manter mais unidos que antes,fortalecendo ainda mais a amizade.
Mas será que ele vai revelar seus sentimentos ou continuará na amizade?
Será só amizade mesmo que Livie sente por ele?



Esse livro é bem curtinho,ótima pedida para ler em poucas horas.A história dos dois acaba envolvendo a gente em um ambiente de inocência bem bacana,a relação deles é assim.Por mais que Téo ame Livie,ele em momento algum irá desrespeitá-la ou força-la a fazer qualquer coisa.Ele respeita a amizade que há entre eles.
Particularmente eu me senti bem próximo ao Téo.Quem nunca viveu um dilema de se apaixonar pela (o) melhor amiga (o)?
É difícil saber como conduzir o sentimento.Esse questionamento entre revelar o verdadeiro sentimento ou continuar do jeito que está com medo de estragar a amizade é muito angustiante.Me coloquei na posição dele e entendi porque ele escolhia ficar só na amizade.


"Não importa quantos amores você viva,nem quantas pessoas passarão pela sua vida,porque,na verdade,o amor que mais te marcará será o primeiro e o último.E o primeiro amor deixa marcas irreversíveis,sejam elas boas ou não."


A autora conseguiu traduzir exatamente o que acontece na vida real.Pessoas legais namorando pessoas que não prestam,"amigos" que se afastam de você nas dificuldades....isso só pra falar um pouco.Tem personagens que dá vontade da gente dar um soco na cara de tão mesquinhos,sério mesmo.Até isso foi fundamental para mexer com os nossos sentimentos.
A escrita da Thays é muito doce e leve,com doses de sentimentos muito intensas,cenas apaixonantes,cenas emocionantes e com muita empatia em toda a história.Livie e Téo são muito reais,o que deixa tudo ainda mais real e íntimo para os leitores.Os dois foram muito bem criados e trabalhados pela autora,com muita simplicidade e muito amor e empatia.


"Ela entrou na minha vida de forma inesperada e se tornou insubstituível.Eu posso ser o Superman dela,como ela sempre diz,mas,por mais clichê que isso possa parecer,Livie é o meu sol e a minha Kryptonita,e eu preciso dela,que também é a minha maior fraqueza."


Os personagens nos trazem ensinamentos muito positivos,nos fazem pensar sobre a vida,o quanto ela pode mudar em tão pouco tempo.E o mais importante:ensina que por mais que tenhamos dificuldades pela frente,temos que levantar a cabeça,seguir em frente sem desistir.Mesmo que pessoas se afastem,os verdadeiros amigos estarão ali,prontos para dar apoio em qualquer situação.
É impossível não ler e derramar algumas lágrimas ao longo da leitura e no final.....ah vou falar do final não,melhor vocês lerem.
A diagramação está muito confortável,a fonte muito boa de ser lida e por dentro o livro é lindo demais!


" - Obrigada.
  - Pelo quê?
     - Por existir."


Os capítulos são intercalados pelas narrativas do Téo e da Livie,então vamos tendo toda a noção do quanto certas situações vão tendo impactos na vida de cada um.Pra quem gosta,o livro é repleto de referências musicais,o que torna tudo ainda mais prazeroso.
Não gosto muito de comparar,mas a forma como a Thays conduziu a história me lembrou demais a forma como a Colleen Hoover trabalha suas tramas,aquele jeitinho de pegar o coração do leitor e esmagar cada vez com mais força pra depois nos confortar e deixar com um sorriso incrível no rosto.
Sem dúvidas a emoção é o componente fundamental nesse conto,então estejam preparados para uma linda história de amor,amizade,companheirismo e superação que irá conquistar o coração de cada um de vocês!



Galerinha,gostaram da resenha de hoje?A história é muito linda e emocionante,tenho certeza que irá tocar cada um de vocês.
Tenho gostado demais de todos os livros que li da Thays e com certeza deveremos ficar de olho nas suas histórias.
Vou deixar os links para o canal dela para vocês conhecerem,isso sem falar nos livros dela publicados na Amazon para quem quiser dar uma olhada.Quem quiser Livie & Téo em versão física,é só entrar em contato com a autora.
Gente por hoje então é só,espero demais que tenham gostado.Não esqueçam de comentar o que acharam,se já leram.....
Vou indo nesse pessoal,bom domingo pra vocês e ótima semana!
Grande abraço!


Canal da Thays

Blog

Instagram

Facebook




Livros publicados na Amazon:

O Que Resta de Mim

O Que Resta de Mim (Depois da Verdade)

Livie & Téo

4 comentários:

Nessa disse...

Oie
Tenho muita vontade de ler os livros desta autora, de conhecer a escrita dela. Adorei a premissa do livro e já quero ler.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
0/ Euuuuuu nunca me apaixonei pelos meus melhores amigos!
Sempre tive medo de não emplacar o romance e perder a amizade :/
Esse livro deve ser a coisa mais fofis do mundo e tem referências musicais, coisa que amoooooo.
Já favoritei aqui.
Bjsss Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
A escrita dela é muito doce,ao mesmo tempo impactante e surpreendente.E esse conto é super curtinho,dá pra ler em pouquíssimas horas!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Apaixonar de verdade acho que também nunca cheguei,mas aquela quedinha às vezes acontece kkkkkkkkkk
Mas é uma situação bem complicada,o dilema que deve se formar na cabeça da pessoa é algo que pode ser muito angustiante.
Ele é lindo,um conto muito bem escrito e desenvolvido,um amorzinho mesmo!
Beijos!

Postar um comentário