terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Resenha:Em Busca de Cinderela


Livro:Em Busca de Cinderela
Autora:Colleen Hoover
Páginas:160
Tradução:Priscila Catão



Sinopse

Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.





Oi gente!Como vocês estão?Espero que bem!
Chuva de resenhas pra vocês esses dias e ainda tem muito mais pra vir.
E mais um livro que eu já tinha que ter trazido aqui pra vocês,mas enfim....kkkkkkkkkkk
Hoje é dia de conversarmos sobre Em Busca de Cinderela,da autora Colleen Hoover.


Sabe aquele dia que não estamos com muita vontade de assistir às aulas?Daniel estava nesse dia e encontrou no armário de vassouras o esconderijo ideal para passar o tempo.Ele só não imaginava que esse esconderijo fosse proporcionar o melhor encontro da sua vida;uma garota acaba entrando no armário,sem prestar atenção ao ambiente e cai em cima de Daniel.Pela voz da menina,ele percebeu o quão triste ela estava e começam a conversar,mas o desejo dos dois acaba falando mais alto.Mas o sinal toca,e a garota misteriosa sai correndo.
Por força do destino outra menina acaba surgindo em sua vida.Na casa do seu melhor amigo Holder,ele acaba conhecendo Six,melhor amiga da namorada de Holder,Sky.
Menina implicante,marrenta,que não leva desaforo pra casa.....ela é fogo,mas também gelo,e Daniel mais do que nunca quer conquistá-la.Ele só não podia imaginar que ela esconde um grande segredo,que faz com que ela não se envolva com ninguém.E agora?Como fazê-la mudar de ideia?E a menina do armário,por onde anda?
Em Busca de Cinderela é um conto da série Hopeless, da autora Colleen Hoover que mostra um pouco da história de Daniel e Six. Adorei que a autora resolveu explorar mais desse universo e nos contar mais sobre a história de dois personagens que com certeza mereciam ter a oportunidade de ter um livro só deles.
Six é uma menina meio rebelde, que gosta da presença física dos homens,beijos,mas nada além disso.Mas as pessoas,principalmente na escola acham que ela faz sexo com cada homem que acaba ficando,o que não é verdade,mas acaba ficando com uma imagem um tanto quanto distorcida na escola,mas ela não dá nem bola pra isso.
Daniel é um jovem engraçado,gosta de uma brincadeira e zoeira,ama implicar,não pode ver uma menina e uma festa,mas tem um coração de ouro e está sempre pronto a ajudar os amigos.
Fiquei um tanto quanto preocupado e ao mesmo tempo feliz por voltar aos personagens de Hopeless.Minha maior preocupação foi de que a autora pudesse ter escrito esse conto somente  para dar uma justificativa para os leitores.Fiquei muito feliz de ver que não foi isso que aconteceu.A história segue um rumo um pouco diferente do que foi até então a série Hopeless.Diferente dos outros livros,aqui temos uma narrativa mais engraçada,mais leve e que aos poucos vai ganhando contornos de dramaticidade e romance.
Não temos algo muito diferente aqui,mas o ponto crucial sem dúvidas foi a forma de como a autora em tão poucas páginas conseguiu introduzir um mistério de forma natural e sem enrolar muito,apenas o suficiente para preparar o clima para o derradeiro final.Sofri bastante com tudo que foi acontecendo e principalmente com a revelação final,não acreditei mesmo!
Foi uma leitura bacana,que longe de ser brilhante,mas que cumpre bem o seu papel em tão poucas páginas e nos faz matar saudades de personagens queridos.Por ser um conto,acho que a narrativa acabou dando umas aceleradas desnecessárias e alguns saltos temporais que não me agradaram,mas que não tirou o mérito de um romance que começou a ser construído lá atrás e que agora encanta a todos nós leitores.É um conto bacana,pode até ser lido antes da série Hopeless,mas recomendo a leitura de Um Caso Perdido e Sem Esperança.


"Podemos guardar essa lembrança perfeita do momento em que amamos alguém."

"Todos nós temos segredos,Daniel.Alguns de nós simplesmente esperam que eles fiquem escondidos para sempre"


Galerinha,gostaram da resenha de hoje?Super espero que sim!Esse livro está longe de ser um dos meus preferidos da Colleen,mas mesmo assim foi uma história que conseguiu me divertir e me surpreender no final das contas,sempre com aquele toque que só Colleen Hoover consegue colocar em suas histórias.
Não deixem de comentar se gostaram,se pretendem ler,se já leram....Gente por hoje então é só,espero que tenham gostado.
Boa quarta pra vocês!
Nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Mais um que ainda não li, sempreeee que passo por aqui aumenta minha lista dos desejados 😁😁
Se é curtinho então, com méritos de romance, divertido e com final surpreendente querooooo!
Bjs Luli

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
haahhahahahhaahha
Ele é muito curtinho amiga,é praticamente um conto mesmo,mas dá pra matar a saudade dos personagens de Hopeless.
O segredo final é surpreendente mesmo!
Depois me diz se gostou.
Beijos!

Postar um comentário