sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dia do Rock


Fala gente!Tudo bom com vocês?Final de semana começando,até que enfim!E ontem foi um dia muito bacana:foi o dia do rock!Queria ter feito essa postagem ontem dia 13 de julho que foi exatamente o dia oficial do rock,mas acabou não rolando,mas mesmo assim quis fazer uma postagem em homenagem a esse estilo que tanto faz parte de mim.
Fiquei pensando:como vou homenagear o rock?
Achei interessante fazer da seguinte forma:contar um pouquinho de como me tornei rockeiro e as músicas de rock que eu ouvia no início e as que eu ouço agora (não que eu tenha deixado de ouvir as antigas,mas é só pra vocês terem uma ideia do início da minha trajetória rockeira.)


Pelo que eu me lembro,tinha 12 para 13 anos quando comecei a escutar algumas músicas,mas acho que me apaixonei de verdade quando conheci o Evanescence.A partir daí,meu amor por esse estilo só aumentou.Lembro que na época tínhamos a rádio cidade ainda com um conteúdo de muita qualidade e eu praticamente andava o dia todo com o rádio ligado,principalmente nas madrugadas.É bem correto falar que a rádio cidade também teve muita influência no rock and roll pra mim.
Lembro com muita saudade de um programa que tinha nos finais de semana na rádio cidade,o rock and roll party.Como eu amava!!!Ficava horas no telefone com a minha amiga comentando as músicas e a programação.Saudades!!
Já passei pelos estilos punk,metal,gótico,metal sinfônico,alternativo,new metal....atualmente ouço todos os estilos dentro do rock kkkkkkkkkk

Vamos conhecer as músicas que me ajudaram a conhecer esse mundo rockeiro?



American Idiot
Green Day







Sympathy For The Devil
Rolling Stones







Nemo
Nightwish







Bring Me To Life
Evanescence







I Hate Everything About You
Three Days Grace







I Miss You
Blink 182







B.Y.O.B
System Of A Down







Freak On A Leash
Korn







Sk8er Boy
Avril Lavigne










Agora,as músicas que tenho ouvido mais no momento:




Heroes
David Bowie







Highway To Hell
AC/DC







Welcome To The Jungle
Guns N´Roses







Hole In My Soul
Aerosmith







It´s My Life
Bon Jovi







Magic
Coldplay







Paranoid
Black Sabbath







Rock And Roll All Nite
Kiss







I Love Rock N´Roll
Joan Jett







Ai gente,que viagem mais gostosa essa!Como foi bom relembrar algumas músicas,como comecei a ouvi-las...que maravilha!
Deu pra perceber bastante diferença né?kkkkkkkkk
Como falei,continuo escutando todas elas até hoje,só me mostra o quanto consegui aprender a escutar outros estilos dentro do rock,sem abrir mão das músicas rock n´roll lá do início :D
Galerinha espero que tenham gostado da postagem musical de hoje e vida longa ao rock n´roll que mais que um estilo musical,é um estilo de vida!!!
Até a próxima gente!
Grande abraço!!





Crédito da imagem
Vocal Completo

4 comentários:

Luli Ap. disse...

Aaaaaaeeeeeee Feliz dia do Rock (atrasado massssss hoje (tb) é dia de rock bebê 😁😁)
Noooossa ameeeei o post, uma viagem pela história da música e fazendo escala em diversas gêneros!
Só love essa playlist 💞🎶
Evanescence, Three days Grace, Avril, AC/DC, Aerosmith, Bon Jovi, Coldplay uaaaaau
Vou favoritar aqui.
Excelente fds pra ti
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Na Nossa Estante disse...

Oi Claudio! Sensacional a sua playlist, bateu certa nostalgia! Adorei ver a Avril e Bon Jovi na lista! Amei o post!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Cláudio Cabral disse...

Oi Mi!
Ahhhhh jura?Admito que fiz esse post cantando todas elas hahahahahhahaa
Bateu uma nostalgia boa,saudades dessa época...
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Todo dia é dia de rock,feliz dia do rock pra você também!!
Enquanto escrevia ia relembrando algumas coisas do passado,alguns shows,músicas.....saudades dessa época de como aprendi a gostar de rock.
Obaaa!!!!
Boa semana pra ti!
Beijos!

Postar um comentário