segunda-feira, 26 de junho de 2017

Vamos falar sobre:Harry Potter


Oi pessoas!Tudo bom com vocês?
Precisava vir aqui hoje dividir algumas opiniões com vocês sobre Harry Potter,afinal,hoje completam exatamente 20 anos da primeira publicação de HP.Pois é gente,o tempo passa muito rápido mesmo.
Apenas pra terem uma ideia:eu tenho 27 anos,ou seja,na época da primeira publicação eu tinha 7 anos hahahahahahhaa
Aqui no Brasil Harry Potter e a Pedra Filosofal chegou no ano 2000.
Hoje resolvi contar pra vocês um pouco da minha trajetória com essa saga,como comecei a ler,curiosidades.....


Como comecei a ler

Bom eu estava na sexta série.E como trabalho/prova,a professora de português resolveu trazer um livro pra ser lido em sala e ser debatido.E o livro escolhido era exatamente Harry Potter e a Pedra Filosofal.Até então eu nem conhecia a história direito,nem tinha parado pra prestar muito a atenção.
Até que começamos a ler.....gente,eu pirei nos primeiros capítulos!
O único problema é que na época eu não tinha esse vício todo em leitura.Sempre gostei de ler,mas hoje em dia a paixão só aumentou.Por isso fiquei na expectativa do passeio de escola para a  Bienal pra poder comprar pelo menos o primeiro livro,porque se eu não me engano já tinham os dois primeiros lançados aqui.
Aí entra o grande problema:imaginem o preço desse livro lá na Bienal e pensem que eu era um estudante na sexta série,ou seja,cadê o dinheiro não é mesmo?
A sorte é que minha ex professora de português também estava no passeio e viu que eu queria muito o livro,por isso ela usou o desconto dela pro livro sair mais barato.
Nem lembro quanto eu tinha levado de dinheiro,sinceramente,mas até hoje tenho certeza que mesmo com o desconto,o que eu tinha não dava pra comprar o livro,acho que minha professora colaborou mais do que eu imaginava na época (professora Ângela se a senhora estiver lendo isso,muito muito obrigado,não sabe o quanto lhe agradeço não só por esse dia,mas por tudo,se tem alguém que sempre me incentivou bastante ao hábito da leitura e da escrita essa pessoa foi a senhora).
E assim começou o meu amor por HP...



Lendo a Saga

Como falei,na época não tinha tanto dinheiro,até porque não trabalhava kkkkkkkk
Então pra comprar um novo livro de HP era sempre complicado,porque eles eram bem carinhos e eu precisava esperar alguma data comemorativa ou ganhar algum tipo de dinheiro pra poder juntar e comprar um novo livro da série.
Por esse motivo,acabei ficando com HP e a Pedra Filosofal sozinho por muito tempo,então fiz a coisa mais óbvia do mundo:li e reli e reli e reli.....eu parei de contar quantas vezes reli hahahahahaha
Aos poucos fui adquirindo os outros livros e a cada nova leitura,mais eu me envolvia no mundo de Hogwarts,na história de Harry,Rony e Herminone e pela mágica.Não a mágica em termos de feitiços,mas a mágica que a J.K.Rowling me proporcionou.A prova disso é que mesmo com pouca idade,não me deixava intimidar pela quantidade de páginas dos livros,muito pelo contrário,ficava mais e mais empolgado a cada nova leitura.
Aliás era visível minha empolgação a cada livro adquirido.Lembro que eu saia da livraria lendo no meio do caminho já,sem me importar com as pessoas ao redor kkkkkkkkkkk
A partir daí,muitas portas literárias se abriram,me abri para outras leituras,fui evoluindo como leitor,isso sem nenhum tipo de pressão.



Minhas Curiosidades Lendo Harry Potter

- Comecei a ler HP com 11 anos
- Reli Harry Potter e a Pedra Filosofal mais de 120 vezes
- Nunca emprestei meus livros
- São os únicos livros da minha estante encapados (mas o estado deles não é dos melhores,preciso comprar novas edições)
- Não curti o último livro como gostaria de ter curtido
- Harry Potter e o Prisoneiro de Azkaban é meu livro favorito da série
- Sou fã incondicional da Hermione
- Minha casa é Corvinal,muito minha cara
- Meu sonho é ter uma coruja branca
- Não gosto tanto das adaptações dos livros
- Impressão minha ou nos dois últimos livros a J.K.estava meio sem paciência pra escrever?
- Tenho uma camisa linda da Sonserina (me julguem hahahahahaha)
- Talvez eu tenha sim uma queda pela Sonserina, apesar do meu amor ser a Corvinal
- Feitiços é minha matéria favorita
- Pretendo fazer uma tatuagem em homenagem a saga
- Harry foi feito pra Hermione,não pra Gina,pronto falei kkkkkkkkkk
- Harry Potter e a Criança Amaldiçoada não foi tão ruim pra mim quanto as pessoas falam




Gente espero muito que tenham gostado da postagem de hoje.Minha ideia foi homenagear esse bruxinho que há tanto tempo vem nos encantando,não importa a idade.
Minha relação com HP é muito próxima e faz parte demais da minha vida como leitor,então não poderia deixar passar em branco essa data especial.
Estou mais velho?Sim,mas a empolgação sempre que algo novo de HP é lançado não diminui,isso não diminui jamais.A empolgação continua a mesma de anos atrás e tenho certeza que continuará assim por muito e muito tempo.
Sou Potterhead assumido sim!!
É isso galerinha,por hoje é só,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!



Crédito da imagem da capa
Submarino

6 comentários:

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
Amei sua homenagem! E realmente Harry e Hermione foram feitos um para o outro.
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Ameeeei, ameeeei, ameeeei (já disse amei?) a sua homenagem ao mundo encantado e mágico HP!
Senhoooooor com assim vc releu mais de 120 vezes???
Confesso que sou Potterhead de uns dez anos pra cá 😁😁
Não lembro direito do início de tudo, e acho até que só ganhei o primeiro livro depois de ter assistido o filme.
Siiiiim Prisioneiro de Azkaban é o meu livro filme favoritos da série, siiiiim Hermione é um escândalo de poderosa e siiiiim tb gostaria de ter amado mais o final.
Aaaahhhhhh siiiiim Harry e Gina 💞💞
E concordo com você, tb acho que os últimos livros faltou um tantinho de inspiração ou houve excesso de impaciência rsrs
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Mari Zavisch disse...

Oi, Cláudio!
E se eu te falar que não li nenhum livro do HP? Eu sei, um absurdo!
Tentei ler outros livros da autora e não consegui chegar o fim, porque o jeito da escrita dela não bateu comigo, então acho que não teria conseguido ler a saga também.
Porém, gosto muito dos filmes. Minha casa é sonserina e Hermione foi feita para o Rony! hahaha Harry foi feito para ficar sozinho mesmo.
Prisioneiro de Azkaban é meu filme preferido e eu tinha uma quedinha pelo Draco Malfoy. Me julge hahaha
Adorei seu post!
Beijinhos

Galáxia dos Desejos

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
Ahhhhh que bom!!:)
Não é?Sempre achei isso kkkkkkkk
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
hahahahahhahahaha que bom!!!!Muito feliz!
Pois é,chegou um momento em que eu parei de contar simplesmente.Acho que em algumas oportunidades eu cheguei a ler em um dia kkkkkkkkkk
Ser Potterhead é vida!!
O mundo mágico de HP te envolve de uma forma literalmente mágica,transcendendo qualquer barreira,isso é o que eu acho mais bacana na série.
Hermione melhor personagem,muito fato,tanto no filme quanto no livro hahahahhahahaha
Acho que no final de tudo a autora devia ter se sentido muito pressionada e sofrido também com o fim de uma historia de tanto sucesso.
Mas no balanço de tudo valeu muito a pena e ainda continua valendo!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Mari!
Jura?Não creiooooooo!!!!!!
A escrita dela em HP é bem diferente dos outros livros,até porque HP tem a pegada mais infanto juvenil enquanto os outros livros dela são mais adultos e com uma outra narrativa mesmo.De repente você se identifica mais com HP :D
Coitado do Harry hahahahahahhahaa
Pelo Draco?Primeira pessoa que vejo dizer isso hahahahahhahaa
Obrigado :)
Beijos!

Postar um comentário