quinta-feira, 22 de junho de 2017

Resenha:Quando A Noite Cai


Livro:Quando A Noite Cai
Autora:Carina Rissi
Páginas:448
Editora:Verus


Sinopse

Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...




Hey gente!Tudo bom?
Voltando com as resenhas pra colocar todas em dia kkkkkkkkk
A partir de hoje começam as resenhas das leituras que fiz em junho e estou fazendo ainda.
Se tudo der certo aquela meta da TBR vai ser atingida com sucesso!
Mas vamos aos trabalhos.
A resenha de hoje é de uma autora que amo muito,mas que só fui reparar outro dia que ainda não tinha trazido resenha de nenhum livro dela;estou falando da diva nacional do chick-lit Carina Rissi e hoje falaremos sobre seu mais novo lançamento:Quando A Noite Cai.

Briana é uma garota completamente azarada e atrapalhada que ama desenhar.Vive mudando de emprego,não porque ela quer,mas porque ela sempre acaba fazendo alguma besteira.
Pra variar ela acaba de ser demitida do restaurante onde ela achava que iria dar certo.
Ela fica desesperada,porque as coisas na pensão da sua mãe não andam muito boas.
Sua irmã Aisla acaba conseguindo uma entrevista de emprego pra ela.Não que Briana ache que vai dar certo,mas o que ela tem a perder?
Só que a sorte e nossa protagonista não andam muito juntas,então lógico que ela vai estragar as coisas no local da entrevista.Ao sair do prédio,depois de ser expulsa,acaba sendo atropelada.
Pra surpresa de Briana,o motorista é a cara do guerreiro irlandês com quem ela vem sonhando há muito tempo.
E pra piorar,uma descoberta:Gael O´Connor é o cara que deveria ter realizado a entrevista e por um milagre do destino,ele resolve contratá-la.
Lógico que Briana vai precisar separar realidade de sonho.
Será que a sorte finalmente vai sorrir pra ela?


Era uma vez....



Essa foi minha primeira leitura do mês e lógico que ler Carina Rissi é sempre uma experiência emocionante.
Ela sabe como prender o leitor.Por mais que seus livros passem das 400 páginas,são sempre leituras tão fluidas e envolventes.
Quando A Noite Cai tem bem as características marcantes da autora:muita emoção,amor e um ambiente repleto de realidade misturado com fantasia.
E a história ainda partes se passando na Irlanda!Muito amor mesmo!
O que mais gosto nos personagens da Carina são as protagonistas.Muito atrapalhadas,engraçadas e sonhadoras.Basicamente a maioria das mocinhas dela são assim.Gosto bastante,mas admito que em algumas oportunidades gostaria de ver uma protagonista dela que fugisse desas características. Muito embora tem uma personagem dela que foge desse estilo,mas isso é conversa pra outro dia kkkkkkkkk
Briana é tudo isso,engraçada,sonhadora,mas acima de tudo determinada.Por mais que as coisas não estejam dando certo,ela não desiste.
Gael é aquele cara mais sério,misterioso,mas que acaba revelando seu lado engraçado e mais descontraído depois que conhece Briana.
Mas sem dúvidas o melhor personagem de história é a Aisla.Ela é completamente doidinha,mas com um coração de ouro,que faz tudo pela irmã.
Inclusive se eu bem conheço a Carina,com certeza poderemos esperar um livro contando mais sobre a Aisla,com certeza dará um livro bem engraçado.
A trama é de uma condução muito tranquila.O estilo da autora ajuda muito nesse sentido.É uma narrativa bem simples,de um entendimento bem tranquilo.
O leitor acaba observando o quanto de pesquisa a autora teve que realizar pra trazer mais realismo para a história.Lendas,pontos turísticos,nomes,cenários irlandeses....tudo muito bem pesquisado e escrito para nos transportar para todo o clima da Irlanda.
Essa mistura de realidade com fantasia é algo que foi muito bem construído aqui.E é aqui que reside a mágica da história.Do início ao fim nos vemos presos nos sonhos de Briana intercalados com a realidade dela.
E isso é mágico,por diversas vezes quis ser transportado para a história,tamanho envolvimento que consegui ter com o ambiente,com os personagens.
E o mais bacana:nem só de romance vive esse livro.Temos aqui um suspense bem trablhado,onde a gente fica alucinado até o final para descobrir o grande segredo e quando descobrimos.....é sensacional!
Não acreditei que a Carina fosse fazer esse final,mas ficou lindo demais e perfeito!!
O ritmo foi muito bem desenvolvido,sempre respeitando as cenas.Acelerado quando tinha de ser,mais contido no momento exato,comédia na medida certa sem encher a cena de comédias sem sentido...o timing da autora foi perfeito nas cenas.
Acho que esse foi um dos melhores livros da autora.Amo a série Perdida,mas tenho mais apego aos livros dela fora desse universo,me identifico mais.
Achei que os personagens secundários poderiam ter sido melhor trabalhados,mas não sei se ela pretende revisitar esse universo.Mais sobre o ponto de vista do Gael também seria bem bacana pra complementar ainda mais a história.Alô Carina #ficaadica
Pra finalizar,só me resta recomendar uma história linda,com uma ambientação bem visível,um romance clichê de tirar o fôlego,muita aventura,magia e um final de arrebatar corações!
E o melhor:uma história de amor na Irlanda.....sonho melhor impossível!!




"Como eu poderia prestar atenção em qualquer coisa que fosse,se ele me segurava de encontro àquela muralha larga,rija e quente,e eu era capaz de sentir seu coração bater forte contra meu ombro?"



"Tem razão.Não consegue compreender o amor.Não é assim que funciona.Não se decide amar ou não.Simplesmente acontece,sem que se possa evitar. - Ela puxa uma florzinha branca de um arbusto e começa a girá-la entre os dedos. - Não devia estar tão convencida de algo sobre o qual não exerce nenhum controle."



"O que se deve dizer ao ficar cara a cara com seu amante imaginário,que na verdade não é seu amante imaginário,mas seu chefe?"



"Não tinha ideia do que aconteceria a partir de então,mas sabia que naquela noite algo entre mim e Gael havia mudado para sempre.
Irrevogavelmente."



"Não existia um elixir da vida que trouxesse a imortalidade.É o amor que torna alguém imortal."




Bom pessoal,espero muito que tenham gostado dessa resenha.Foi especial fazer porque foi o primeiro livro da Carina Rissi resenhado aqui e com certeza o primeiro de muitos!
Quem curte romances leves,descontraídos esse é o livro pra vocês.Aliás,Carina Rissi é pra vocês!
É isso gente,vou ficando por aqui.
Não esqueçam de comentar se já leram,se gostaram....
Nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

10 comentários:

Nessa disse...

Oie
Eu tentei ler um livro desta autora e não fluiu, e nunca mais tentei ler nada dela, mas tenho vontade, quem sabe leio este.

Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Luli Ap. disse...

Olá Claúdio
Quero muito ler esse livro, fiquei encantada com essa premissa de sonhos irlandeses rsrsrs adoro irish coffee!
Emoção, amor, fantasia, segredos, divertido, suspense e siiiiim uma viagem Literária
Gosto muito da escrita simples mas envolvente da diva Carina, mas concordo com você que espero um livro "menos' chick lit.
Aaaaeeeee arrasou nas fotos!!!
Amei o post.
Excelente fds pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Babi Bueno disse...

Ola Claudio.
Eu não sou realmente uma fã da Carina Rissi ,confesso , para mim o unico livro dela até agora que eu amei foi "Perdida",mas estou com um palpite forte de que talvez Carina se supere com "Quando a noite cai",ou chegue perto .E pela sua resenha o meu palpitr esta certo.
Fiquei com mais vontade de ler para saber mais sobre a cultura da Irlanda.

Beijo

Meu mundinho quase perfeito

Mari Zavisch disse...

Oi, Cláudio.
Estou louca para ler esse livro! A Carina é uma autora que tem um cantinho especial da minha estante, já que me apaixono por todos os seus livros e seus personagens <3
Espero que eu consiga conhecer Briana o mais rápido possível!
Beijos


Galáxia dos Desejos

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
Jura?De repente você não achou o livro certo dela pra você,tenta com esse,de repente você gosta :)
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
hahahahahahha nem fala,amo histórias passadas na Irlanda,toda a mitologia de lá,o clima.....
Carina se superou nesse livro com muitos ingredientes misturados que deram uma história maravilhosa!
Quem sabe a Carina escreva um livro menos chick-lit algum dia,seria uma experiência bacana;
Obrigado :D
Boa semana pra todos!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Babi!
Sério?Eu amo a autora,ela me conquistou completamente em Perdida.
Acredite,ela se superou aqui.
Me arrisco a dizer que esse é um dos melhores livros dela.
Depois me diz se curtiu!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Mari!
Fiquei com esse sentimento assim que soube que ele seria lançado.
Carina é uma das minhas autoras nacionais favoritas,já tenho todos os livros dela autografados kkkkkkkkkkk
Tem como não se apaixonar pela escrita dela?
Amo forte!
Se prepara pra rir muito com a Briana kkkkkkkkk
Beijos!

Victoria Elsner disse...

Confesso que as partes dos sonhos estão sendo bem cansativas pra mim, não me instigam muito e na verdade me saturam. Gosto mais da narrativa real dela com gael. Empaco bastante quando chego nos capítulos onde ela está sonhando...

Cláudio Cabral disse...

Oi Victoria!
Foram as partes mais complicadas pra mim,mas mesmo assim consegui passar bem por elas kkkkkkkk
É uma história deliciosa,bem no estilo Carina Rissi mesmo :D
Beijos!

Postar um comentário