sábado, 22 de abril de 2017

Top 5:Livros Que Me Surpreenderam



Fala pessoal!Tudo certinho com vocês?Falei que estaria aqui hoje,promessa é dívida!Tô contando os segundos pro show do Evanescence,mas não podia deixar de postar.E hoje vamos de uma postagem que faz um tempo que não faço:top 5.E para esse top 5 resolvi fazer daqueles livros que me surpreenderam.
Sabem aqueles livros que a gente ganha,ou compra por algum motivo (ou não),mas você não dá nada pela história?Então,separei aqui 5 livros que eu não dava nada pela história,mas que acabaram se tornando livros favoritos e inesquecíveis pra mim.
Vamos conhecer!




Métrica
Colleen Hoover
Galera Record


Minha amiga Erica sempre falava:você precisa ler Colleen Hoover,ela é incrível e talz.Só que eu nunca colocava fé nela.Colleen veio pra Bienal,fez duas sessões de autógrafos aqui no Rio e nem assim eu me animei de comprar um livro dela.Até que a Erica resolveu me dar Métrica e melhor ainda:autografado!
Demorei um tempo gigantesco pra pegar ele pra ler,mas quando peguei.....gente,devorei o livro em um dia e meio!Que história,que escrita!
Fiquei me perguntando:por que não li antes?
Desde então virei fã da Colleen e já tenho todos os livros dela kkkkkkkkkkkkk





As Gêmeas do Gelo
S.K.Tremayne
Bertrand Brasil


Ganhei esse livro no Mochilão da Record do ano passado.Na verdade o livro que tinha vindo no meu kit era o Outro Dia,do David Levithan,mas como não sou tão fã assim da escrita do autor,troquei ele com a menina lá pelo As Gêmeas do Gelo.E que troca!
A única coisa que eu sabia era que se tratava de um thriller,então só por isso já me interessei pela troca,mas quando finalmente peguei ele pra ler.....um dos melhores thrillers psicológicos que li na vida!Que livro bem escrito,trama bem elaborada,que confunde o leitor até a última página.
Quando comecei a ler não conseguia parar,comecei de manhã e de madrugada já tinha terminado.
Só uma palavra define:brilhante!





A Garota No Trem
Paula Hawkins
Record


Esse ganhei num sorteio de top comentarista.Já vinha prestando muita atenção nesse livro,me interessando pela história.O que me desanimava um pouco era as pessoas compararem ele com Garota Exemplar,fiquei com medo que fosse ter a mesma decepção que tive lendo Garota Exemplar.....pra minha sorte não foi isso que aconteceu.
A história é previsível?Sim.
O mistério é facilmente descoberto?Sim.
Mas a forma como a autora vai envolvendo o leitor,deixando o suspense  no ar....você sabe o que aconteceu,mas quer ficar lendo mesmo assim.
Virei fã da PaulalJá quero o próximo livro dela.





Depois do Que Aconteceu/Antes Que Aconteça
Juliana Parrini
Suma de Letras


Depois do Que Aconteceu foi o último livro que comprei na última Bienal do Livro aqui no Rio,muito por recomendação de blogueiros,mas não tinha expectativa alguma com a história.Uma pena que naquele dia não consegui autografar ele.
Até que não demorei tanto pra ler,li um pouco antes das minhas férias e.....minha gente,que romance é esse!a Ju consegue ter uma simplicidade tão envolvente e tão cativante...e uma delicadeza que é a marca da escrita dela.E na continuação ela simplesmente destrói o nosso coração com um certo acontecimento que até agora não superei kkkkkkkkkk
A partir daí comecei a ler todos os livros,e-books,lista de supermercado dela haahhahahahaha
Se querem um romance bom,que faz suspirar,deixar o coração quentinho e refletir,super recomendo.





Seduzida Pelo Perigo
JC Ponzi
Qualis


Esse livro.....preciso dizer que quando comprei na Bienal,comprei meio coagido (obrigado Erica!)
Não sabia absolutamente nada sobre a história,mas comprei mesmo assim e ainda autografei com a JC.
Demorei um pouco pra ler,admito,porque meu pensamento era:não estou com vontade de ler livro hot agora,vamos deixar pra depois.
Mas de tanta insistência,resolvi pegar pra ler e meu Deus,que história é essa!!
Não é um simples livro hot,claro que tem cenas quentes,mas tem história,tem suspense,tem ação...sem falar que a escrita da Ponzi é simplesmente viciante e apaixonante!
Nem preciso dizer que virei fã e fã de carteirinha.
Dos livros que comprei na Bienal,acho que esse foi a minha maior surpresa e minha melhor leitura.Fiquei super feliz com isso!




É isso gente,gostaram desse top 5?Prometo trazer outros tops 5 pra vocês,me empolguei com isso kkkkkkkkk
Fazendo essa lista me dei conta do quanto a gente julga um livro,muitas vezes sem nem ter pego ele pra ler pelo menos a sinopse.E muitas vezes perdemos histórias incríveis,que podem se tornar em histórias da vida.
Como leitor,procuro atualmente ter a mente mais aberta e não julgar determinado livro.Lógico que algumas vezes irão ocorrer decepções,mas faz parte,o que não dá é julgar e opinar sem nem ter tentado ler.
É pessoal,por hoje é só,espero muito que tenham gostado.Deixem suas opiniões e não esqueçam de curtir a página e seguir o blog pra ficar sempre por dentro das atualizações!
Vou indo nessa,grande abraço!
Bom final de semana!

8 comentários:

Luli Ap. disse...

Aaaaeeeeee Cláudio!
Aproveite muitoooooo Evanescence!!!!

Eu adoro tops rsrs e esse tema livros que surpreenderam é excelente.
As vezes, infelizmente, julgamos um livro de alguma maneira,(eu sou dessas que compra livros pelas capas fofiiiinhas siiim) e por exemplo só li ACEDE e Como eu era antes de você séculos depois do lançamento por que "julguei" modinha, estava errada, ameeeei os dois <33
Dos seus tenho Métrica, mas ainda não li :p
Não conheço ainda a narrativa de Ju Parrini, preciso mudar isso loguinho!
Huuummmmm depois de A garota do calendário (que odiei, siim eu simplesmente acho que a leitura toda poderia ser um livro com 12 capítulos rsrs de tão sem conteúdo que achei :/) disse que só leria um hot outra vez, quando tivesse aquele algo mais, uma boa história, ação, suspense. Então JC vai para a lista dos desejados!
A Garota no trem ameeeeeeei livro e filme <3 mas eu demorei pra captar o espírito da coisa toda rsrs
No entanto As gêmeas do gelo que achei beeeeem bacanudo matei a charada bem no comecinho :D
Bjssss e excelente dia, tarde, noite e madrugada pra ti
Luli
Café com Leitura na Rede

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
Desses, só li Métrica e não curti. Pra mim, é o mais fraco da Colleen que li até hoje.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

Leitora Cretina / Mônica disse...

Olá!!
Amei ver CoHo na lista, hahah <3
Estou louca pra ler As Gêmeas do Gelo, mas pretendo comprar no formato físico :D

Abraços
Leitora Cretina

Nessa disse...

Oie
Faz tempo que eu quero ler Métrica, adoro os livros da autora, mas não sei pq ainda não o li. Preciso logo me organizar, são muitos livros para ler ehehhe.

Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!!!
Olha,tô sem palavras até agora pra descrever o que foi esse show,por isso que ainda não postei,mas ainda essa semana venho contar um pouco!
Também adoro,não sei porque não faço mais tops kkkkkkkk
É natural,a gente acaba julgando,mesmo que inconscientemente.
Já comprei tantos livros pela capa.....
Métrica é maravilhoso,o começo da minha relação de amor com a Colleen hahahahahahaha
Não vou me cansar de recomendar os livros da Ju,as histórias dela são maravilhosas demais,repletas de uma delicadeza e amor.
A Garota do Calendário é tão mais do mesmo,dava pra ter colocado tudo num livro só,no máximo uma trilogia.
Se quer um hot diferente dos que tem por aí pode ler qualquer livro da JC,mas recomendo começar por Seduzida Pelo Perigo,se prepare que tem muito suspense a ação!
A Garota No Trem amei o livro,foi difícil entrar no clima do livro mesmo,mas depois que engrena a leitura flui super bem.O filme acredita que não curti?Não consegui me conectar com os atores,sei lá.
Sério que matou a charada no comecinho?Não consegui de jeito nenhum,toda hora mudava de opinião,de teoria kkkkkkkkk
Beijos querida,ótima semana pra ti!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
Sério?Falar em livros mais fracos dela é complicado,são todos tão maravilhosos,sou suspeito pra falar hahahahahhaha
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Mônica!
Tem que ter ela na lista hahahahhahaha
As Gêmeas do Gelo é o tipo de livro pra comprar físico mesmo,vale super a pena,quero até reler!
Beijos!

http://livreirocultural.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
Não sei se foi o melhor livro dela,mas com certeza foi o mais especial pra mim.
Nem me fale em muitos livros pra ler hahahahahahahaha
Beijos!

Postar um comentário