sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Tag 7 Pecados Literários




E aí leitores!!Tudo bom?Em tempos de Olimpíadas é lógico que eu não ia deixar o blog parado.Não sou fã do evento,então pra mim é um dia normal,só que sem trabalho,afinal aqui no Rio é feriado hahahahahhahaha
Então como o próprio título da postagem diz,hoje teremos tag!E essa eu estava para responder aqui há muito tempo e sempre acabava esquecendo,mas dessa vez não tem jeito.
Ela consiste em associar os 7 Pecados Capitais e relacionar com um livro.
Vamos responder então!




7- Inveja:qual livro você gostaria de receber de presente?




Como bom fã de King,ficaria muito,muito feliz ganhando a biografia do mestre que foi publicada pela editora Darkside,escrita pela Lisa Rogak.Essa edição é mega difícil de achar e quando achamos ela acaba custando um rim,mais ou menos kkkkkkkk
Amiguinhos fica a dica de presente tá?




6- Luxúria:Que atributos você acha mais atraente em personagens femininos e masculinos?

Inteligência acima de tudo,coragem,atitude,bom humor e uma dose controlada de sarcasmo não faz mal a ninguém.




5- Orgulho:Qual livro você tem mais orgulho de ter lido?



Sem dúvidas,Gabriela,Cravo e Canela do nosso querido Jorge Amado.Fiquei com uma mega vontade de ler depois ter visto a série e fiquei muito feliz quando ganhei de presente de uma amiga super querida (obrigado Si!!!)
Não é uma leitura fácil,foi um desafio e tanto,mas valeu super a pena.




4- Preguiça:Qual livro você tem negligenciado por causa da preguiça?



Essa é fácil:It a Coisa por motivos óbvios.O livro é gigante e apesar de ser do mestre King,não é uma leitura tão simples de ser feita.Já comecei a ler,dei uma parada,vou lendo bem aos poucos.Talvez eu compre o e-book dele porque até pegar ele pra ler é difícil porque é muito grande mesmo.
Não sei se consigo terminar de ler esse ano,vamos ver.




3-Gula: Qual livro você devorou sem vergonha alguma?



Então,meu vício eterno que li,reli,reli,reli.....Harry Potter e A Pedra Filosofal foi um livro que li mega rápido sem medo de ser feliz.Aliás todos os livros de HP eu devorei,mas o primeiro sem dúvidas foi o que li mais rápido.




2- Ira:com qual autor você teve uma relação de amor e ódio?

Pra essa a resposta é fácil:Gillian Flynn.Pra quem não sabe,não gostei de Garota Exemplar,mas amei Objetos Cortantes.Ainda tenho que ler Lugares Escuros pra desempatar kkkkkkkkkkk




1-  Avareza:qual seu livro mais caro e qual o mais barato?



O mais caro que comprei foi essa edição comemorativa de O Diário da Princesa,paguei na época R$60,00 na loja física da Saraiva.
O mais barato foi A Mulher Silenciosa,paguei R$4,99 também em loja física,dessa vez nas Lojas Americanas, (dica:sempre que puderem deem uma passada nas Lojas Americanas,tem muita promoção com livro bons a menos de R$10,00)




Então gente,essa foi a tag dos 7 Pecados Literários,espero que tenham gostado.Fiquem à vontade para responder,sintam-se todos tagueados.
Bom fim de semana pra vocês!!
Teremos polêmica na próxima postagem,fiquem ligados!
Grande abraço!





créditos das imagens:

site submarino
gillian flynn site oficial
blog o terceiro ato

4 comentários:

  1. Oi, Cláudio, tudo bem?
    A melhor parte das Olimpíadas é que o brasileiro descobre que existem outros esportes na TV além de futebol. kkkkk
    Posso dizer que It é um livro complicado, mas é muito bom e vale muito a pena. Todo dia eu tentava ler pelo menos 50 páginas dele, ou em dia de sorte 100. No fim consegui terminar a leitura e foi ótima.
    Abraços!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo!Tudo joia e você?
      Não é que é verdade?hahahahahahhaa
      Bota complicado nisso,tô indo aos poucos,bem devagar mesmo,sei que vai valer a pena.
      Vou estipular uma meta diária pra ver se flui melhor.
      Abraços!

      Excluir
  2. Oi Cláudio, tudo bem?
    Nossa adorei a Tag, já quero responder <3
    Morro de vontade de ler algo do King, e A Coisa me deixa super curiosa.
    Harry Potter não tem como né? Eu também, amo ler, reler, e reler de novo.
    Ainda não li Garota Exemplar, e Objetos Cortantes, mas estão na minha lista também.
    Adorei o post *-*
    Beeeijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Tudo ótimo e você?
      Ahhh responde,curioso pra ver suas respostas :)
      Ainda não leu nada dele?Lê pra ontem!Recomendo começar pelo O Iluminado,melhor livro dele.A Coisa é mais complexo,até mesmo pelo tamanho do livro kkkkkkkkkkk
      HP é vida,muito amor envolvido!
      Obrigado querida!
      Beijos!

      Excluir